Páginas

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Secretaria de Educacao a Distancia (SEED) é extinta do Ministério da Educação (MEC)

A extinção da Secretaria de Educação a Distância do Mec foi anunciada em janeiro de 2011 pela presidência da república. Para o diretor de Educação a Distância (EaD) da Universidade de Anhanguera , José Manoel Moran, essa foi uma medida prematura, pois aumenta o risco da modalidade ficar em segundo plano devido a outras necessidades do Ministério da Educação (MEC). Os projetos da extinta secretaria migraram para a Secretaria de Educação Básica ou de Ensino Superior. Segundo o MEC, com o crescimento da modalidade, a ideia é que ela passe a ser gerida pelas secretarias convencionais, com o mesmo tratamento para as modalidades presenciais e a distância.

As matrículas de nível superior em educação a distância cresceram 158 vezes entre 2000 e 2009, passando de 5.287 no primeiro ano para 838.125 segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Para o professor Moran, uma das principais vantagens da educação a distância é seu potencial de democratização do ensino superior, possibilitando que alunos que moram no interior tenham um ensino de qualidade sem a necessidade de se dirigir à capital ou cidades maiores.

Outra informação importante é a formação de professores, pois metade das matrículas em educação a distância são em cursos de licenciatura.

Para mais informações veja a matéria completa aqui.

2 comentários:

  1. Somos mais de cem alunos que estudamos na faculdade de Bonsucesso do RJ, fazemos um disciplina á distância e fomos reprovados no meu caso acertei as quetões a faculadde não quer repor as notas não posso viajar estou desesperada eles não dão um parecer. Meus telefones (21) 984541247 ou 970201168

    ResponderExcluir
  2. Telefone da Unisuam de Bonsucesso (21) 3882-9797

    ResponderExcluir